Última semana para cadastramento de vans e micro-ônibus no transporte alternativo
23 de abril de 2019
Novo Código de Ética Médica entra em vigor na próxima terça-feira
24 de abril de 2019

Dra. Cleide Coutinho se multiplica para honrar o mandato outorgado pelos maranhenses

Assecom/Dep. Cleide Coutinho

A deputada estadual Dra. Cleide Coutinho (PDT) tem participado ativamente das atividades inerentes ao cargo de parlamentar da Assembleia Legislativa do Maranhão. Como 2ª  secretária dirige a Mesa Diretora da Assembleia em alternância com o uso da tribuna para apresentar suas indicações e propostas para o Estado, além de percorrer suas bases eleitorais e cumprir agenda de visitas ao secretariado do governo para tratar de demandas do mandato. 

Nesta terça-feira (23), durante sessão plenária, Dra. Cleide solicitou ao reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Gustavo Pereira da Costa, que reserve 20% das vagas do vestibular da instituição aos alunos maranhenses que estudaram desde o Ensino Fundamental e concluíram o Ensino Médio no Maranhão. A proposta defendida pela deputada é fruto de uma parceria com o também deputado estadual Roberto Costa (MDB).

Para a parlamentar, essa é uma forma de reparar eventuais distorções na concorrência com estudantes de outros estados brasileiros e de garantir que os alunos maranhenses que sonham em cursar o ensino superior tenham mais acesso á universidade da rede pública estadual. 

“O objetivo de nossa proposta é evitar disparidades na concorrência por vagas na UEMA. Muitos estudantes de estados vizinhos ocupam as vagas, enquanto os maranhenses ficam com uma pequena parte das vagas disponibilizadas. Queremos que essa questão seja equilibrada para que mais jovens sejam contemplados com o terceiro grau no Maranhão”, ressaltou a deputada.