Cleide Coutinho destina recursos para o Macrorregional de Caxias
29 de agosto de 2019
Queimadas no Maranhão representam menos de 1% do total da Amazônia Legal
29 de agosto de 2019

Daniella Tema solicita instalação do Corpo de Bombeiros em Presidente Dutra

Assecom/ Dep. Daniella Tema

A deputada estadual Daniella Tema (DEM) esteve, na manhã de quarta-feira (28), em audiência com o comandante-geral do Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, coronel Célio Roberto, para solicitar a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros no município de Presidente Dutra.

Preocupada com os recentes casos de incêndios e queimadas na região central do estado, a parlamentar declarou que, em possíveis casos e ocorrências, o atendimento mais próximo do Corpo de Bombeiros é no município de Trizidela do Vale, quase 200 km distante de Presidente Dutra.

“A instalação do Corpo de Bombeiros em Presidente Dutra irá reforçar a segurança de mais de 15 municípios da região central do Maranhão. Tivemos, recentemente, casos de incêndios em áreas comercias com danos irreparáveis pela ausência de bombeiros na cidade, além das intensas queimadas, que se proliferam neste período do ano. O Corpo de Bombeiros na nossa região é questão de segurança pública”, afirmou a deputada estadual Daniella Tema.

Para o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão, o município de Presidente Dutra atende aos requisitos exigidos pela corporação para que seja instalada uma unidade do batalhão na cidade.

“Recebo com muita alegria e responsabilidade este pedido da deputada estadual Daniella Tema, por sua preocupação com a população da região central do Maranhão. É nosso desejo que uma unidade do Corpo de Bombeiros seja instalada em Presidente Dutra, para que possa atender os municípios que compreendem aquela região. Além de atuar em ocorrências emergenciais, o Corpo de Bombeiros realiza um trabalho de prevenção e valorização da vida. Espero, dentro de pouco tempo, anunciar a instalação desta unidade para a população”, finalizou o coronel Célio Roberto.

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão e o Exército brasileiro montaram, na última segunda-feira (26), uma sala de situação para fazer o monitoramento das queimadas no Estado. A sala tem um trabalho preventivo, já que a situação no Maranhão não está fora do controle.