Mais de 30 exposições e apresentações artísticas serão apresentadas nesta sexta-feira (29), durante a 12ª Mostra de Cultura e Arte do Judiciário (ESMAM Cultural), na Concha Acústica Reynaldo Faray, na Lagoa da Jansen, a partir das 18 horas. O evento é organizado pela Escola Superior da Magistratura do Maranhão.
A exposição artística “Galeria Prata da Casa” e a “Mostra de Talentos” abrigarão 10 trabalhos de fotografia, 12 participantes da área musical, oito composições poéticas e uma produção de artes plásticas, entre outras manifestações culturais.
Nessa edição, o projeto traz como convidados os cantores Paulinho Pedra Azul, Djalma Chaves e o cineasta maranhense, Arturo Saboia, que apresentará o curta-metragem “Acalanto”. Haverá ainda feira de artesanato e produtos típicos.
O evento é aberto ao público e o ingresso um quilo de alimento não-perecível, que será doado aos projetos sociais mantidos pelo Tribunal de Justiça.
Os selecionados na categoria “música” serão acompanhados pelo músico Luís Júnior Maranhão, responsável pelos ensaios e interação entre os inscritos. Os selecionados também participam da etapa de montagem da exposição, ajudar a definir o espaço e a disposição dos trabalhos.
Nesse ano, o projeto tem o apoio cultural do Governo do Estado, Prefeitura de São Luís, Potiguar, Equatorial e Empreendimento Varandas.
SERVIÇO
O QUE: 12ª Edição da Mostra de Arte e Cultura do Judiciário do Maranhão – Esmam Cultural
QUANDO: 29 de Novembro de 2019
ONDE: Concha Acústica Reynaldo Faray, no Parque Estadual da Lagoa da Jansen, São Lupis (MA)
INGRESSOS: 1 Kg de alimento não-perecível, destinado à campanha “Natal mais Feliz” (TJMA)
REALIZAÇÃO: Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM)
CONTATO: Alberto Trabulsi (98) 3182 8889 / 3182 8861 / 98829 8373 ou pelo e-mail esmamcultural@gmail.com
FONTE – TJMA