Deputados defendem a sustentabilidade dos biomas no 19º Fórum de Governadores da Amazônia Legal
29 de novembro de 2019
São Luís: trânsito no Centro será alterado no final de ano
30 de novembro de 2019

REVIVA: final de semana terá recreação infantil nas praças do Centro de São Luís

Programação cultural gratuita e de qualidade é a marca do Arte na Praça, que faz parte do programa Reviva Centro, promovido pela Prefeitura de São Luís na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior e coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Neste sábado (30), às 17h30, no Complexo Deodoro, acontece o show ‘Nada como o tempo’ com Tutuca Viana e família. No domingo (1º), tem recreação infantil com os tripalhaços Azedinho e Foguinho no Complexo Deodoro, às 17h. antes, ocorre a Feirinha São Luís, na Praça Benedito Leite, coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura, pesca e Abastecimento (Semapa) a partir das 8h.

“Fomentar atividades culturais de forma contínua é a proposta do programa Reviva Centro, que a cada dia recebe novos ludovicenses que vêm acompanhar os artistas locais em ação. Com este projeto, a gestão do prefeito Edivaldo busca ocupar os espaços revitalizados pela Prefeitura em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) ”, destaca o secretário municipal de Cultura Marlon Botão.

‘Nada como o tempo’ é um show em família, que vai movimentar o Complexo Deodoro no sábado (30), às 17h30. De um lado, o cantor e compositor Tutuca Viana. De outro os seus dois filhos, o guitarrista Rômulo Viana e o cantor e violonista Leonardo Viana. No repertório, músicas autorais, jazz, sambas e bossas de artistas brasileiros consagrados como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Edu Lobo, Chico Buarque e Caetano Veloso.

Tutuca Viana tem uma sólida carreira como cantor e compositor. Gravou seu primeiro LP em 1989, ao todo são nove discos (dois LPs e sete CDs) e um DVD. O mais recente é ‘Avessa Manhã’, lançado em 2018, disponível em todas as plataformas digitais, que traz nove faixas, entre elas: ‘Que Prazer’, gravada em parceria com o músico capixaba Zé Renato (do grupo Boca Livre). É idealizador e coordenador do Lençóis Jazz & Blues Festival (São Luís e Barreirinhas), que no ano de 2018 teve sua décima edição realizada.

Com 22 anos, Rômulo Viana é guitarrista e estudante do curso de Música da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Já participou das bandas Ornitorrincos do Sertão Turu e da Calabar, entre outros trabalhos solos. Leonardo Viana tem 16 anos, canta e toca violão e está tendo sua primeira experiência nos palcos.

DOMINGO

A criançada vai curtir contação de histórias musicadas com os tripalhaços Azedinho e Foguinho no domingo (1º), às 17h, no Complexo Deodoro. A dupla é originada de um projeto social, o Circo Escola, em que aprenderam a arte circense e aperfeiçoaram suas técnicas ao longo dos anos, criando os Tripalhaços, um espetáculo de circo maluco. A apresentação interage com o público a partir de brincadeiras, reprises circenses, acrobacias, malabares e muita palhaçada.

No domingo (1º) pela manhã, a opção é a Feirinha São Luís. Ponto de encontro de família e amigos, o evento foi criado pela gestão do prefeito Edivaldo e ocorre na Praça Benedito Leite todos os domingos, das 8h às 15h. A Feirinha São Luís incentiva o consumo e o comércio de produtos agroecológicos provenientes da agricultura familiar rural e ainda abre espaço para artesanato, gastronomia e apresentações culturais.

FONTE – AGÊNCIA SÃO LUÍS