Chapa de Edson do Totonho e Horácio Neto tem apoio total de Dra. Cleide Coutinho
26 de setembro de 2020
Alema aprova concessão do aluguel social para mulheres vítimas de violência doméstica
30 de setembro de 2020

Policiais seguem nas ruas da Grande Ilha para combate ao crime

Em viaturas, motocicletas, a pé e com apoio de helicóptero, cerca de 650 policiais seguem nas ruas para conter a criminalidade e a violência na Grande Ilha. No sábado, segundo dia da operação, quarenta pessoas foram detidas e várias apreensões foram efetivadas. A operação será contínua, com reforço aos fins de semana.

Integram a ação as polícias Civil e Militar, e demais grupamentos da Segurança Pública. “Todo o policiamento foi reforçado para esse trabalho conjunto, em que a polícia realiza abordagens, vistorias, fiscalizações e exerce a coerção, quando necessário”, pontuou o subcomandante geral da Polícia Militar do Maranhão, Nilson Ferreira.

O trabalho se concentra na fiscalização de veículos – ônibus, carros de pequeno e grande porte, motos – além de abordagens a pessoas e vistorias na busca por drogas e armas. A ação policial reúne várias outras já desenvolvidas na atividade regular da Polícia Militar. Entre estas, Ilha Segura, Cerco Total, Catraca, Saturação, Inquietação, Duas Rodas, que se concentram no combate à criminalidade nos bairros e grandes avenidas.

Operação será contínua, com reforço aos fins de semana (Foto: Handson Chagas)
O combate aos assaltos a ônibus é o foco da operação Catraca, outra ação da série neste fim de semana, visando garantir mais segurança para quem utiliza o transporte público. O trabalho se faz por abordagens usando viaturas ou a pé; com policiais embarcados nos coletivos; em barreiras fixas, nas principais ruas e avenidas; e ações investigativas nos terminais de integração.

A segunda noite da operação reuniu centenas de policiais militares em mais de 110 viaturas e cerca de 90 motocicletas, ainda com apoio da estrutura do Centro Tático Aéreo (CTA), Cavalaria, Batalhão de Choque e Batalhão Tiradentes, entre outros. As operações têm foco na contenção de crimes como homicídios, tráfico de drogas e assaltos a pessoas e veículos, entre outros.