CPI dos Combustíveis ouve superintendente de base da Petrobras
21 de maio de 2021
Recadastramento de aposentados é suspenso até 30 de junho
24 de maio de 2021

Viabilizado através de emenda de Adelmo Soares, “Conexão Cultural Caxias” chega à 2ª noite de apresentações

Assecom/Dep. Adelmo Soares

O “Conexão Cultural Caxias chegou, nesse domingo (23), à sua segunda noite de apresentações de artistas locais. O projeto que foi viabilizado, junto à Secretaria de Estado da Cultura (SECMA), através de Emenda Parlamentar destinada pelo deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB), levou de volta aos palcos do Marília Eventos 100 artistas que estão sem trabalhar há mais de um ano, quando os eventos com público foram suspensos para combater à disseminação da covid-19.

O “Conexão Cultural” é voltado especificamente para esse momento de pandemia. Foi a forma que o Governo do Estado encontrou para ajudar financeiramente artistas que estão com atividades profissionais paradas.

Pegando esse gancho, o deputado Adelmo não mediu esforços para levar o projeto à Caxias para contemplar os artistas caxienses.

“Como é de conhecimento de todos, a classe artística amarga sérios prejuízos por conta da pandemia. Nós nos mobilizamos para trazer esse projeto para Caxias e, agora, pudemos rever a alegria dos músicos durante as apresentações, coisa que eles fazem com amor, e nada mais justo que eles ganharem esse incentivo financeiro nesse momento tão difícil”, frisou o deputado.

No local do evento, foi permitida apenas a entrada dos artistas participantes, equipe de produção e gravação para evitar aglomeração. Além disso, a organização – coordenada pela Associação dos Músicos de Caxias, respeitou todas as medidas sanitárias vigentes no estado.

No palco, cantores se revezavam, assim como os ritmos musicais, que foram do tradicional forró nordestino à MPB. Cada apresentação recebe o valor de R$ 1.000,00 (mil reais).

O “Conexão Cultural Caxias” ainda acontece nesta segunda-feira (24) e encerra nesta terça-feira (25). A transmissão dos shows acontece na semana que vem através do canal oficial do projeto no YouTube.