Governo abre inscrições do PROCAF para povos indígenas e quilombolas nesta quarta (26)
26 de maio de 2021
Famem participa de encontro sobre enfrentamento ao trabalho escravo
27 de maio de 2021

Com base eleitoral consolidada, deputado Adelmo Soares caminha para reeleição

Faltando pouco mais de um ano para as eleições majoritárias de 2022, muitos políticos já começaram a se movimentar no sentido de fortalecer suas bases eleitorais. É o caso do deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) que tem se desdobrado entre a intensa rotina parlamentar na Assembleia Legislativa do Maranhão, onde também é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e as frequentes viagens ao interior do estado.

Adelmo está em seu primeiro mandato de deputado estadual e integra a base do governo Flávio Dino, com quem tem ótimo relacionamento político. Como é natural de todo parlamentar, a reeleição faz parte dos seus planos. E o objetivo não está distante, pelo menos no que depender de suas bases.

FORÇA POLÍTICA

Recentemente, o deputado esteve na cidade de Rosário, onde recebeu forte apoio do prefeito Calvet Filho e da população rosariense, que tem 25 mil eleitores. Além disso, Adelmo Soares viabilizou um importante encontro do prefeito com o governador Flávio Dino, no Palácio dos Leões, para tratar de demandas importantes como a instalação de um Restaurante Popular, reforma e ampliação do hospital municipal, serviços para as estradas municipais, colocação de asfalto e, também, tratou de escolas.

Outra base importante para o parlamentar é sua cidade natal Caxias. Lá, o apoio popular ampliou depois que Adelmo levou importantes serviços e investimentos para o município, através de suas Emendas Parlamentares.

Além de ter essas bases consolidadas, Adelmo Soares tem como certo o apoio político e popular em mais seis cidades, com destaque para a região Leste do Maranhão e as regiões Munim e Mearim, onde seu nome está chegando com bastante força.

Diante dessa dinâmica, Adelmo Soares pode, sim, renovar seu mandato em 2022 e ser, novamente, mais um dos 42 representantes dos maranhenses na Assembleia Legislativa do Maranhão.