O Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), presidido por Carol Duailibe, organizou, nesta quarta-feira (8), um café da manhã em homenagem às servidoras do Parlamento Estadual. A iniciativa faz parte da programação em celebração ao Dia Internacional da Mulher e contou, ainda, com distribuição de brindes, palestra, atração musical e homenagem às deputadas da Casa.
Presente ao evento, a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), afirmou que as servidoras têm um lugar especial no coração de todos os parlamentares, que reconhecem a importância de cada uma para o pleno desenvolvimento dos trabalhos. Agência Assembleia
Deputadas e servidoras participam de café da manhã em celebração ao Dia Internacional da Mulher
“Lugar de mulher é onde ela quiser, mas essas mulheres aqui conosco, na Assembleia Legislativa, fazem uma grande diferença no nosso trabalho e no nosso dia a dia. A gente tem que começar a valorizar as mulheres, principalmente, aquelas que estão próximas de nós, que é o caso das nossas servidoras”, assinalou.
O momento foi recheado de reconhecimento e agradecimento a todas as mulheres que fazem parte do Legislativo maranhense e colaboram para que a Casa do Povo cumpra o seu papel. Além do café da manhã, as servidoras também puderam assistir à palestra “12 passos para aprender a se amar”. Agência Assembleia
Parlamentares reunidas em café da manhã promovido pelo Gedema
União e celebração
Carol Duailibe, presidente do Gedema, disse que o momento é de união e celebração por todas as conquistas que as mulheres têm alcançado ao longo dos anos. “Esse é um momento único e especial. Estamos comemorando por todas as lutas e conquistas até aqui. Ainda temos muito para conquistar e eu tenho certeza que, com a união e a força de cada uma, chegaremos onde queremos chegar”, frisou.
A deputada Daniella, procuradora da Mulher da Alema, afirmou que a data é, também, um momento de reconhecer todas as lutas que fizeram com que as mulheres conquistassem os espaços que têm atualmente. A parlamentar destacou, ainda, o lançamento da cartilha “Mermã, teu direito é lei!”, criada pela Procuradoria, em parceria com o Gedema, que reúne todas as leis estaduais e federais sancionadas para garantir mais direitos e proteção às mulheres.
“Nós sabemos de todas as lutas que nós vivemos para chegarmos a esse momento, em que celebramos as muitas conquistas de nós, mulheres. Hoje, estamos homenageando todas as funcionárias da Casa em um lindo evento organizado pelo Gedema e, também, teremos o lançamento da cartilha ‘Mermã, teu direito é lei!’, que objetiva levar mais conhecimento para as mulheres maranhenses”, completou. Agência Assembleia
Servidoras receberam lembranças pelo Dia Internacional da Mulher
Homenagem
Também estiveram presentes ao evento as deputadas estaduais Solange Almeida (PL), Janaína Ramos (Republicanos), Edna Silva (Patriotas), Andreia Martins Rezende (PSB), além dos deputados Antônio Pereira (PSB), Carlos Lula (PSB), Rodrigo Lago (PCdoB), Júlio Mendonça (PCdoB), Júnior Cascaria (Podemos), Cláudio Cunha (PL), Wellington do Curso (PSC), Fernando Braide (PSD), Roberto Costa (MDB), Neto Evangelista (União Brasil), Florêncio Neto (PSB) e Davi Brandão (PSB). Agência Assembleia
Presidente da Alema, deputada Iracema Vale, com servidoras da Casa
“Sou uma voz feminina e, com certeza, vamos buscar parcerias para mais políticas públicas para nós, mulheres. Junto com essa bancada feminina, lutaremos pelas pautas femininas. Quero parabenizar todas as mulheres da Casa, que são especiais, cada uma com sua história, seu dever e trabalho”, declarou a deputada Solange Almeida.
O deputado Antônio Pereira disse que a data tem um simbolismo muito forte e representa a luta das mulheres por seus direitos. “Não fosse pela luta do voto feminino, não teríamos hoje 12 deputadas eleitas e uma presidente à frente deste Poder. Então, todas essas lutas demonstram conquistas. Como homem, quero parabenizar a minha esposa Carol Duailibe, presidente do Gedema, a presidente da Casa, Iracema Vale, e as 12 deputadas e servidoras da Casa”, finalizou.
FONTE – AGÊNCIA ASSEMBLEIA