Índice que mede a inflação dos aluguéis cai 0,95% em abril
27 de abril de 2023
Mais Médicos tem 99% de adesão de cidades contempladas em edital
28 de abril de 2023

Comissão de Assuntos Econômicos realizará audiência pública sobre investimentos em turismo no Maranhão

Os parlamentares integrantes da Comissão de Assuntos Econômicos reuniram-se, na manhã desta quinta-feira (27), na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa, para discutir sobre o Requerimento nº 140/2023, de autoria do deputado Yglésio Moyses (PSB), que trata sobre voos diretos entre São Luís e Imperatriz e, também, São Luís e Teresina. Na ocasião, ficou definido que será realizada, no mês de maio, uma audiência pública sobre investimentos no setor turístico do Maranhão.

Ao abrir a reunião, o presidente da Comissão, deputado Francisco Nagib (PSB), destacou a importância de a Assembleia Legislativa aprofundar discussões sobre a realidade e as potencialidades da economia do estado.  Além do presidente, Francisco Nagib, a reunião contou com a presença dos deputados Júlio Mendonça (PCdoB) e Cláudia Coutinho (PDT).

“Precisamos de todo o trade turístico do nosso estado nesse debate, daí porque, para além do requerimento do deputado Yglésio Moyses, iremos realizar uma discussão ampliada sobre a questão do turismo na conjuntura econômica maranhense”, declarou o deputado Francisco Nagib.

Ele explicou que, para a realização desta audiência pública, serão feitos convites a representantes de empresas aéreas, dirigentes de agências de viagem, proprietários de hotéis e representantes da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc).

O Requerimento nº 140/2023, de autoria do deputado Yglésio Moyses (PSB), trata da necessidade de voos diretos para os trechos São Luís/MA – Imperatriz/MA – São Luís/MA e São Luís/MA – Teresina/PI – São Luís/MA e respectivas frequências, com vistas a facilitar o transporte entre estas cidades.

Ao final da reunião, ficou acertado também que, no mês de maio, haverá outro debate na Comissão com a presença de técnicos do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), autarquia vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan). A ideia é aprofundar a discussão sobre dados econômicos, sociais e ambientais do estado.

FONTE: ALEMA