O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, recebeu nesta segunda-feira, 19, a visita de representantes da Associação dos Surdos do Maranhão (Asma), que busca ampliar a rede atendimento para pessoas surdas em todo o estado.
No encontro, o advogado Tiago Azevedo, assessor jurídico da Asma, explicou que a entidade tem procurado dialogar com as instituições a respeito das principais reivindicações da comunidade de surdos do Maranhão. Ele detalhou que tanto o Ministério Público como outras instituições do sistema de justiça estão sendo visitadas para apoiar a luta em favor da inclusão dos surdos nas políticas públicas.
Em resposta, o procurador-geral garantiu o apoio às demandas da Asma e solicitou o envio de um ofício com o detalhamento das solicitações, incluindo as leis que as regulamentem. “A partir daí iremos encaminhar esse ofício para a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) e para os promotores de justiça, a fim de que cobrem as prefeituras para a expansão da profissionalização dos surdos no estado”, afirmou.
Na reunião, a Associação dos Surdos do Maranhão foi representada por Louise Rodrigues Oliveira (presidente), Willame Soares Ferreira (vice-presidente) e Lídia Trinta Arouche (tesoureira).
FONTE: MPMA