A Ouvidoria do Ministério Público do Maranhão vai realizar, neste sábado, 5, às 9h, atendimentos no Instituto Ações de Esperança, na Areinha. A ação faz parte do projeto Ouvidoria nos Bairros iniciado no mês de julho, na Cidade Operária.
O objetivo da iniciativa é divulgar o trabalho da Ouvidoria, ampliar o acesso dos cidadãos aos canais de atendimento e facilitar o registro de demandas e reclamações que serão apuradas pelo Ministério Público ou repassadas a outros órgãos com atribuição correspondente.
No dia 22 de julho, a ação foi realizada na Associação de Moradores da Cidade Olímpica, com a presença do procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, que dialogou com os moradores sobre as demandas do bairro e o compromisso do Ministério Público. “Nós vamos fazer com que a Cidade Olímpica melhore muito. Vocês possuem um promotor aqui na área que está à disposição para o que precisarem”, destacou.
Na ocasião, a Ouvidora Sandra Mendes Elouf enfatizou o empenho da Ouvidoria do MPMA em estar presente constantemente nos bairros e o esforço coletivo dos moradores da Associação, que sempre se mobilizam para trazer melhorias para a comunidade.
O promotor de justiça Joaquim Ribeiro de Souza Júnior, titular da Promotoria Distrital da Cidadania, polo Cidade Operária, também esteve presente na ocasião, manifestando seu comprometimento em ouvir e ajudar os moradores.
CALENDÁRIO
Seguindo o calendário da Ouvidoria nos Bairros, no dia 28 de julho, a ação foi realizada na Associação de Agricultores Familiar da Zona Rural, na Matinha, durante o I Festival da Agricultura Familiar da Zona Rural. Já no dia 29, a equipe da Ouvidoria do MPMA esteve novamente no Instituto Comunitário Vovô Maciel, na Cidade Operária, para registrar as demandas dos moradores. Nos dois dias, o promotor de justiça Joaquim Ribeiro de Souza Júnior esteve presente.
O encerramento das atividades do projeto nos meses de julho e agosto ocorrerá no dia 26, às 9h, Associação Carente São Benedito do Bairro de Fátima, localizada na Rua Paulo Frontin, 17, no Bairro de Fátima.
FONTE: MPMA