O secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, Luiz Henrique Lula, foi o entrevistado desta sexta-feira (11), no programa ‘Diário da Manhã’, na Rádio Assembleia (96,6FM). Na conversa com o jornalista Ronald Segundo, o titular da Setres falou sobre as novas medidas para ampliação dos programas sob responsabilidade do órgão, como a inclusão de jovens no mercado de trabalho.
“O programa de inclusão de jovens no mercado de trabalho beneficia cerca de mil jovens por ano. Também estamos levando novas propostas para o Governo Federal, entre elas a criação do “Rua Digna Quilombola”, articulada junto ao Ministério da Igualdade Racial, em benefício dos 157 municípios maranhenses que têm quilombolas, assim como estamos pleiteando também o “Rua Digna Rural”, junto ao Ministério das Cidades”, afirmou o secretário.
Na entrevista, o secretário comentou o carinho que tem pelo Paramento Estadual, pois assumiu interinamente o mandato na legislatura passada. Disse ainda que trabalha com muito afinco na Secretaria para deixar um bom legado na área.
“É uma pasta importante para geração de emprego e renda no Maranhão. O desafio é grande, mas há aspectos muito positivos do governo Carlos Brandão. “De maneira inovadora, o governador deu continuidade a um conjunto de obras no Estado, o que não é comum no Brasil. Outro aspecto que considero muito relevante é o fato de ter ampliado as ações de governo para vários municípios “, disse.
FONTE: ALEMA