A Escola do Legislativo do Maranhão (Elema) deu início ao curso de formação básica de informática para servidores da Casa e público externo. Com carga horaria de 80 horas, a capacitação é dividida em seis módulos e acontece até novembro, sendo duas turmas com dez alunos cada, nos horários de 8h às 10h e das 10h às 12h, ministradas pelo professor de informática Alessandro Freitas.
“Esse curso é oferecido pela Escola do Legislativo para quem pretende iniciar os trabalhos com informática ou aqueles que queiram reciclar seus conhecimentos. O curso vai desde introdução ao Windows, passando por digitação, Excel, Word, internet até Power Point”, explicou Alessandro Freitas.
Abigail Fonseca é uma das participantes e destacou a importância do curso. “Dá oportunidade para as pessoas que não têm condições de ter acesso a um curso de informática. Além de ajudar a reciclar nosso conhecimento, afinal a informática está cada dia exigindo mais”, disse.
A servidora da Assembleia Legislativa, Marinilde Sales, disse que o curso é fundamental para ajudar na profissionalização dos funcionários e do público em geral. “O curso vai ajudar a profissionalizar funcionários, familiares, amigos. Para que se tenha mais conhecimento na informática, que hoje é essencial para conseguir uma colocação no mercado de trabalho”, frisou.
FONTE: ALEMA