MEC divulga nesta terça-feira segunda chamada do Prouni
27 de fevereiro de 2024
Assembleia firma convênio com a Faculdade Edufor
28 de fevereiro de 2024

‘Diário da Manhã’ – Júnior Cascaria fala sobre ações e volta a cobrar obra na MA-381, na região do Mearim

Em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta terça-feira (27), o deputado Júnior Cascaria (Podemos), destacou ações e falou sobre a sanção, em janeiro, de Projeto de Lei, de sua autoria, que cria a Semana Estadual de Prevenção ao Pânico e Ansiedade, programada para acontecer na segunda semana de outubro, com apoio da Secretaria de Saúde do Estado (SES).

“Quero agradecer ao governador Carlos Brandão (PSB) por haver sancionada essa lei de minha autoria, que apresentei preocupado com a saúde mental de nossa população. Agora, com ‘Semana’ vamos promover ações para os municípios, levando atendimento para quem mais precisa lá na ponta. A depressão aumentou com a pandemia, por conta do isolamento, e doenças mentais são escondidas pela pessoa ou pelas famílias “, disse.

No bate-papo com o jornalista e apresentador Ronald Segundo, o parlamentar também tratou do problema das enchentes no Rio Mearim e informou que solicitou uma operação tapa-buracos na rodovia MA-381, conhecida como MA João do Vale, que liga os municípios de Pedreiras, Trizidela do Vale e Joselândia.

De acordo com o parlamentar, que foi prefeito de Poção de Pedras por dois mandatos, a Barragem do Rio Flores minimiza o problema de enchentes da região, mas chega um momento em que transborda, o que já começou a acontecer, trazendo problemas para a população.

Em relação à rodovia João do Vale, com o início do período chuvoso, a situação da MA torna-se ainda mais difícil para a população que precisa trafegar por essa estrada.

“O período das fortes chuvas iniciou e não podemos esquecer que a MA João do Vale precisa de reparos emergenciais, antes que as chuvas se intensifiquem na região. Peço ao nosso governador Carlos Brandão e ao nosso secretário de Infraestrutura, Aparício Bandeira, atenção especial para que esse problema seja resolvido o quanto antes”, pediu.

FONTE: ALEMA