SÃO LUÍS – Faculdades firmam compromisso para promover ações em defesa das mulheres
13 de maio de 2024
Semana Nacional do Registro Civil facilita expedição de documentos
14 de maio de 2024

Professora Eva se despede da Câmara nesta segunda-feira, 13

A vereadora Professora Eva (PSB) utilizou a tribuna nesta segunda-feira, 13, para se despedir da Câmara de São Luís. A parlamentar ocupou a vaga do vereador Marlon Botão (PSB) por quase três meses, que se afastou para tratar de assuntos particulares.

“Agradeço o companheiro Marlon Botão que me favoreceu, deliberando a cadeira por esses quase três meses. Eu aprendi muito nesta Casa e graças aos senhores pude compreender qual é o papel do vereador, que não é fácil!”, iniciou.

Eva aproveitou o discurso para comentar o trabalho desenvolvido durante a vereança. Na pauta Mulher, destaque para os Projetos de Lei nº 107/24 e 81/24. O primeiro dispõe sobre o Programa Tempo de Despertar – que dispõe sobre a reflexão, a conscientização e a responsabilização dos autores de violência doméstica.

Já o segundo, inclui de forma oficial ao calendário do município a Campanha Agosto Lilás com o objetivo de conscientizar a população sobre a violência doméstica e suas espécies. A vereadora revelou que ambas as proposições foram inspiradas em Bárbara de Brito, primeira vítima de feminicídio no Maranhão.

“A violência contra a mulher foi uma das pautas que eu muito debati aqui e saio satisfeita. O ápice da violência é o feminicídio e é obrigação do parlamento defender essas mulheres. Saio hoje com o dever cumprido, saio com o coração maravilhado”, frisou.

Na educação, ela falou sobre o Projeto de Lei nº 050/24 que dispõe sobre a implantação de assistência psicopedagógica para crianças autistas em toda rede municipal de educação. E de projeto de resolução que visa instituir a Frente Parlamentar dos Direitos da Pessoa Autista no âmbito do Câmara de São Luís.

“Saio com o coração e a mente sã e consciente. Agradeço a Deus pelo tempo que passei aqui, já sei qual o dever, qual a obrigação de um vereador. Confio em vocês na defesa da população ludovicense”, finalizou. 

FONTE: CÂMARA DE SÃO LUÍS