Com a cidade “sem prefeito”, está sendo necessária a intervenção do ex-prefeito Idan para que a população de Santa Filomena tenha suas necessidades atendidas. Nesta quarta-feira, o empresário Idan foi recebido no Palácio dos Leões por autoridades estaduais, onde foram discutidas demandas populares.
Em uma das reuniões, Idan dialogou com o Secretário de Estado Extraordinário de Assuntos Municipais, Orleans Brandão, solicitando obras de melhorias para diversos setores de Santa Filomena, entre eles Infraestrutura, Saúde e Educação.
“Temos buscado a parceria com o Governo do Estado no sentido de amparar nosso povo, que sofre hoje com o descaso da gestão municipal. Recentemente perdemos uma vida por conta do abandono que vive a saúde. O transporte escolar está sem manutenção, as escolas sem investimentos, os estudantes sofrendo e tendo prejuízos. Nos resta contar com o Governador Carlos Brandão que é sempre atuante e sensível, um amigo de Santa Filomena. Agradeço o Secretário Orleans por nos atender e sem comprometer com a cidade”, destacou Idan.
Em suas palavras, o ex-prefeito Idan se refere ao caso que resultou na morte de um bebê por conta do sucateamento de uma ambulância, que não teve condições de prestar o devido atendimento. O veículo não tem recebido a devida manutenção da Prefeitura Municipal. O caso repercutiu em todo o Maranhão. Além disso, Idan demontrou preocupação com as condições do transporte escolar. Vale lembrar que nesta quarta-feira, repercutiu por meio das redes sociais, um ônibus quebrado, que faz o transporte dos estudantes da Zona Rural do município.