A corregedora-geral do Ministério Público do Maranhão, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, recebeu a visita institucional, na última terça-feira, 30, do promotor de justiça e membro auxiliar da Corregedoria Nacional do Ministério Público, Rafael Schwez Kurkowski. Ele apresentou o projeto “A CGMP e o fomento à resolutividade”.
O objetivo da Corregedoria Nacional é promover, inicialmente, oficinas destinadas a membros e servidores do MPMA com orientações práticas sobre qualidade de vida no trabalho.
Além disso, o projeto tem a finalidade de discutir a Resolução nº 261/2023, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), sobre a conduta dos promotores e procuradores de justiça no exercício de suas funções.
Segundo Rafael Schwez Kurkowski, ao final de cada oficina é promovido um diálogo entre os participantes e a Corregedoria para prestar orientações e esclarecer eventuais dúvidas. Ele informou, ainda, que o Ministério Público do Pará executou o projeto com aprovação dos participantes.
Também estiveram presentes na reunião os promotores-corregedores Fernanda Helena Nunes Ferreira, Sirlei Aires Rodrigues, Pedro Lino Silva Curvelo, Frederik Bacellar Ribeiro e Marco Aurélio Batista Barros. Os promotores de justiça Carlos Pinto de Almeida Júnior (chefe de gabinete) e Gabriel Sodré igualmente acompanharam o encontro.
MPMA