Eduardo Oliveira informou, ainda, que a Semana de Ciência e Tecnologia está sendo realizada, em parceria com vários órgãos
O superintendente de Inovação da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Eduardo Oliveira, afirmou, em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, desta quinta-feira (17), com transmissão ao vivo e simultânea pela Rádio e TV Assembleia, que estão abertas as inscrições para o Programa Trilhas Inova. Também informou que a Semana de Ciência e Tecnologia está sendo realizada, em parceria com vários órgãos.
No bate-papo com o jornalista e apresentador Ronald Segundo, o superintendente explicou que o Programa Trilhas Inova oferece 500 vagas, com bolsa auxílio que pode chegar a R$ 2 mil, sendo executado pela Secti, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema). O edital, de acordo com ele, já conta com 3.315 inscritos de 181 cidades do Maranhão. O prazo para inscrições é esta sexta-feira (18).
“O objetivo do Governo do Maranhão é beneficiar pessoas que queiram se qualificar ou requalificar nas áreas de tecnologia e que estejam à procura de oportunidades, consoante às demandas crescentes deste mercado. Além disso, as vagas são para pessoas de todo Maranhão com idade a partir de 16 anos. A chamada oferta cursos de capacitação profissional na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), com direito, ainda, à bolsa auxílio que soma R$ 2 mil (cada)”, assegurou.
Semana de Ciência e Tecnologia
O outro tema abordado pelo gestor foi a Semana de Ciência e Tecnologia, com destaque para biomas, saberes e tecnologias sociais, coordenado pela Secti, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema). O tema desta edição é “Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais”.
De acordo com o superintendente de Inovação da Secti, a programação de abertura contou com uma série de atividades, incluindo palestras com especialistas em diversas áreas e, no estande da Fapema, exposições de obras, projetos de pesquisa e caso de sucesso apoiados pela Fundação, além de sorteio de livros, proporcionando aos participantes a chance de expandir seu conhecimento e se aprofundar nas diversas temáticas abordadas durante a semana.
Já no encerramento do evento, nesta quinta-feira (17), haverá exposições, vídeos e sorteios de livros. O projeto F1 in Schools será reexibido, além de uma apresentação sobre o projeto Mini Lendas, desenvolvido por Rosianne de Jesus Silva dos Santos. A tarde de autógrafos do livro ‘Fofão, cultura maranhense e literatura infantil’, organizado por Camila Reis Brito, encerrará a programação.
FONTE: ALEMA