Secretário de Estado de Transparência e Controle, Raul Cancian, falou sobre ações do governo para fiscalizar e otimizar a aplicação dos recursos
O programa ‘Em Discussão’, da Rádio Assembleia (96.9 FM), recebeu, na manhã desta sexta-feira (22), o secretário de Estado de Transparência e Controle, Raul Cancian. Ele fez uma detalhada explanação sobre as ações do Governo do Estado para fiscalizar e otimizar a aplicação dos recursos públicos em todas as áreas e órgãos da administração estadual.
Durante a entrevista, concedida ao radialista Henrique Pereira, o secretário Raul Cancian destacou o reconhecimento positivo do Portal da Transparência do Governo do Maranhão.
A plataforma, gerida pela Secretaria de Estado de Transparência e Controle (STC), recebeu nota máxima na avaliação realizada pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon).
“O Selo Diamante representa um reconhecimento de excelência em transparência. A conquista demonstra um forte compromisso do governador Carlos Brandão (PSB) em manter uma administração pública transparente e eficiente. Entre as principais evoluções implementadas para reforçar a transparência e o acesso à informação, destacam-se aprimoramentos nos sistemas de consulta da dívida ativa, renúncias fiscais, transferências e emendas parlamentares, que agora apresentam dados mais estruturados e acessíveis, aumentando a clareza das operações financeiras estaduais”, ressaltou o secretário.
Ele frisou que o Portal da Transparência maranhense recebeu o Selo Diamante após criteriosa avaliação feita pela Associação dos Tribunais de Contas do Brasil.
O Maranhão ficou em 10º lugar entre os estados brasileiros e na 2º posição na Região Nordeste. Raul Cancian informou que o resultado foi comemorado também por ter ressaltado a importância dos resultados da política de controle interno desenvolvida pelo Governo do Maranhão.
Segundo Raul Cancian, este é o terceiro ano consecutivo em que o Portal da Transparência do Governo do Maranhão recebe a mais alta avaliação e fica entre os melhores do país. Em 2023 e 2022, o estado também foi classificado com selo ouro, atendendo aos critérios de transparência e tornando as consultas das informações sobre a gestão pública mais claras e acessíveis a todos os cidadãos interessados.
FONTE: ALEMA