Sérgio Sombra destacou que os números relativos à geração de emprego no Maranhão são muito positivos
O programa ‘Diário da Manhã’ desta quinta-feira (12), com transmissão simultânea e ao vivo pela Rádio e TV Assembleia, conversou com o presidente da Junta Comercial do Estado do Maranhão (Jucema), Sérgio Sombra, sobre a abertura de novos negócios no estado e a modernização do órgão.
Na conversa com o jornalista e apresentador Ronald Segundo, o presidente da Jucema destacou que os números relativos à geração de emprego no Maranhão são muito positivos.
“Até o final deste ano, devemos atingir a marca de 56 mil novos negócios no estado do Maranhão, que é maior do que no ano passado, quando registramos 52 mil novas empresas. Esses números demonstram uma ampla recuperação do setor de negócios, principalmente do setor de serviços que foi um dos mais afetados por conta da pandemia da Covid-19”, frisou.
Crescimento
Sérgio Sombra enfatizou que, no setor de serviços, no Brasil, o crescimento está na casa dos 3,6% e, no Maranhão, de 9%, ou seja, três vezes mais que a média nacional.
“Isso está sendo proporcionado pelas ações assertivas do Governo do Estado, que vem desenvolvendo políticas públicas que têm alavancado o crescimento dos negócios no estado do Maranhão como, por exemplo, a realização do São João e do Carnaval, que são eventos que aquecem a economia com a atração de muitos turistas, e as medidas de incentivos fiscais”, esclareceu.
Desburocratização
Por fim, Sérgio Sombra ressaltou o papel exercido pela Jucema no crescimento dos negócios no Maranhão.
“É na Jucema que, praticamente, nascem todas as empresas. E o trabalho de modernização e desburocratização que realizamos tem contribuído para a expansão do setor empresarial maranhense. Então, a modernização da Jucema com os serviços todos, praticamente automatizados, e a desburocratização dos serviços que implementamos tem resultado nessa expansão. Hoje, em média, não se gasta mais de quatro horas para se ter o CNPJ de uma nova empresa”, finalizou. Em transmissão simultânea e ao vivo, o ‘Diário da Manhã’ pode ser acompanhado de segunda a sexta-feira, das 9h às 9h30, pela Rádio Assembleia (96.9 FM) e pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309), além do canal do Youtube.
FONTE: ALEMA