As inscrições do Programa Cheque Minha Casa encerram nesse domingo (31) e podem ser feitas pela internet. O programa é desenvolvido pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) e é destinado às famílias de baixa renda, com o objetivo de apoiar a reforma, a ampliação ou melhoria de unidades habitacionais. Devido às fortes chuvas que caíram em São Luís, será estendido às famílias atingidas.
O anúncio foi feito pelo governador Flávio Dino, em reunião com diversos órgãos estaduais e municipais para tratar de ações emergenciais e integradas para garantir mobilidade urbana, assistência social e moradia para os atingidos.
“Estamos convocando todas as pessoas que sofreram danos e avarias em suas casas, por conta das chuvas e alagamentos que se inscrevam no Programa Cheque Minha Casa, pelo endereço: http://chequeminhacasa.secid.ma.gov.br. Essa é uma forma que o governo adotou para minimizar os impactos causados pelo intenso período chuvoso na capital maranhense”, afirma o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Pereira Júnior.
As inscrições terminam dia 31 de março de 2019 e a partir do dia 12 de abril, as pessoas poderão fazer a consulta cadastral pelo site Cheque Minha Casa. Pelo programa, as famílias serão beneficiadas com o valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), em duas parcelas, cada uma no valor de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais).
O benefício é destinado para a compra de material de construção, visando a reforma, a ampliação ou a melhoria de unidades habitacionais existentes, com prioridade para as instalações sanitárias do imóvel. As compras devem ser realizadas nas lojas credenciadas.
Fonte: www.ma.gov.br