Prorrogado até 16 de outubro prazo para inserção das informações das condicionalidades do VAAR/Fundeb no Simec
11 de outubro de 2022
Braide discute novas parcerias com representantes do Itaú
19 de outubro de 2022

Prefeitura recebe premiação internacional de turismo sustentável com campanha ‘Eu Amo São Luís’

A campanha ‘Eu Amo São Luís’ conquistou a terceira colocação no Prêmio de Turismo Sustentável 2022, realizado pela organização internacional Skal. A premiação elege produtos e projetos que estão alinhados com o turismo sustentável em nível global. A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), concorreu e conquistou a 3ª colocação na categoria de ‘Projetos Comunitários e Governamentais’.

Essa premiação tem base nos pilares de sustentabilidade do Instituto de Turismo Responsável. “Por meio da campanha, nós incentivamos os artesãos no que tange à inovação e utilização de materiais biodegradáveis e recicláveis. Além disso, promovemos o fortalecimento da cultura local por meio da comercialização das peças produzidas por eles. É uma campanha muito importante para a cidade de São Luís”, explica Saulo Santos, secretário municipal de Turismo. 

A Campanha ‘Eu Amo São Luís’ é uma realização da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), em parceria com a agência 712 Propaganda e Marketing Eireli. O projeto da campanha consistiu na criação de uma marca que representasse a cidade, destacando os elementos locais de significados expressivos como a cultura, o patrimônio, a gastronomia e a alegria do povo ludovicense. 

Foto: Divulgação

O principal objetivo da campanha ‘Eu Amo São Luís’ é incentivar o empreendedorismo local e fomentar a geração de emprego e renda, além de difundir as belezas da capital maranhense, despertando o sentimento de pertencimento e estimulando o turismo sustentável e responsável. 

O material gráfico da marca, que traz diversos elementos conforme as categorias mencionadas, é disponibilizado no site do turismo (www.turismosaoluis.com.br), de forma acessível e gratuita, para benefício de quem já possui um negócio próprio e para aqueles que têm vontade de empreender.

FONTE – AGENCIA SÃO LUÍS