Energia elétrica puxa queda de preços em agosto, diz IBGE
10 de setembro de 2024
Participação de maranhenses nas Paralimpíadas de Paris em foco no ‘Diário da Manhã’
11 de setembro de 2024

Com palestra, Assembleia abre programação alusiva ao Setembro Amarelo

Tema tratado foi “Saúde mental na rotina como ferramenta de prevenção ao suicídio”; ação é organizada pela Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional e Elema

A Assembleia Legislativa abriu a programação da campanha Setembro Amarelo, nesta terça-feira (10), com a palestra “Saúde mental na rotina como ferramenta de prevenção ao suicídio”. A ação busca conscientizar sobre a prevenção do suicídio e é organizada pela Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional (DSMO) e da Escola do Legislativo (Elema).

A palestra aconteceu no Plenarinho e contou com a participação de servidores e também do público externo. A psicóloga Marina Coelho Durans e a médica psiquiatra Ercínia Gomes Dualibe foram as palestrantes. 

Presente à palestra, o deputado Junior Cascaria (Podemos) parabenizou a Alema e, em especial, o setor de saúde pela iniciativa. “Essa palestra veio fortalecer muito mais aqueles que sofrem com a depressão, ansiedade, por isso parabenizo a todos os envolvidos nessa ação”, ressaltou.

Para a palestrante Ercínia Gomes, que trabalha no setor de saúde da Assembleia, a iniciativa é muito importante, principalmente para acabar com alguns mitos e preconceitos. “Abordar esse tema amplia a visibilidade dos problemas relacionados à saúde mental, ajudando a quebrar muitos tabus”, destacou.

Ao longo de todo este mês, a Alema realizará uma série de ações voltadas à campanha, com o objetivo de envolver os funcionários de todos os setores da Casa.

Laço da campanha Setembro Amarelo foi distribuído no evento, realizado no Plenarinho da Alema

FONTE: ALEMA